Enem Abril 2013 – Inscrições BY SUPERINFOR.COM

Inscrição Enem 2013 Abril
Você estudante, não teve tempo de se preparar para o Enem do ano passado, mas desde já quer se preparar para o ENEM de 2013? Saiba que desde já você pode se preparar, confira as melhores dicas e saiba como fazer a inscrição para o Enem 2013.

Deve-se lembrar de que, quando se faz a prova do ENEM de um ano, aquela nota será usada no ano seguinte. É o caso do ENEM 2013, cuja nota só poderá ser aproveitada para 2014. Por isso, quem fez a avaliação do ENEM do ano passado, a nota desta de fato será usada para ingressar em uma universidade em 2013 e a nota poderá ser usada para o Prouni e também para o Sisu.
Então, as inscrições do ENEM 2013 (já que a nota será aproveitada ano que vem), encerrou-se no dia 15 de junho e eram feitas exclusivamente através do portal do INEP, no seguinte endereço eletrônico http://sistemasenem2.inep.gov.br/inscricao/.
O Ministério da Educação (MEC) lançou em julho passado o Manual de Redação do ENEM, também chamado de Cartilha do Enem que já fornece as informações sobre o ENEM, exemplos de redações que são valiosos para ajudar o estudante que está se preparando para a avaliação.
O guia teve uma tiragem de 1,6 milhões de cópias que foram distribuídas inicialmente nas escolas públicas brasileiras.  Outra inovação foi os exemplares da cartilha em braile, para os deficientes visuais.
A cartilha do ENEM foi elaborada pela DAEB (Diretoria de Avaliação da Educação Básica) do próprio INEP, junto com especialistas em língua portuguesa. O objetivo da publicação é que fique transparente o processo metodológico e de avaliação do ENEM para os candidatos, além de prepará-los para a avaliação.
A prova do ENEM 2012 acontecerá entre os dias 3 e 4 de novembro, lembrando novamente que quem faz a prova esse ano, as notas serão aproveitadas no próximo ano. Já as provas do Enem 2013 acontecerão em duas edições, com datas prováveis entre abril e outubro. Essa mudança aconteceria em 2012, mas foi adiada para o próximo ano, já que o MEC se julgou mais apto a essa mudança apenas em 2013. As duas edições do ENEM 2013 funcionará da seguinte maneira: as provas realizadas no primeiro semestre deverá já ser aproveitadas suas notas no segundo semestre nas universidades; e o mesmo acontece com as notas da segunda edição do ENEM 2013, que serão aproveitadas no primeiro semestre do ano letivo posterior.
Outra novidade para o ENEM 2013 é que somente na edição do ano que vem será adotada a tão falada Reforma Ortográfica que ainda não é utilizada este ano, já que a regra da nova reforma somente serão adotadas oficialmente a partir de 1° de janeiro de 2013.


VIA: ENEM 2013
Share on Google Plus

About SUPERINFOR.com O Site Das Baladas

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Gallery

FACEBOOK