MARACAÇUMÉ PROMETE FAZER O “ARRAIAL MAIS ARRETADO DE BOM” DO INTERIOR.

Serão sete dias de festa com atrações que ainda serão confirmadas.
Pela maquete do projeto, dá pra se ter uma noção da grandiosidade deste arraial. A atual gestão de Maracaçumé promete resgatar a tradição junina esquecida nos quatro últimos anos e trazer o autêntico clima do São João para perto do povo, agregado a atrações de peso nacional em uma programação que promete agitar mais uma vez o Alto Turi maranhense. A cidade de Maracaçumé fará em 2013 um São João grandioso e com o sugestivo nome “O arraial mais arretado de bom do interior”. Serão dez dias de festa, entre 20 a 30 de junho, em que a cidade receberá grande contingente de visitantes.
Maquete do projeto

A festa também tem o toque contemporâneo dos artistas locais que estão em evidência. A expectativa é de que cerca de 500 pessoas prestigiem cada noite da festa, gerando uma grande movimentação  em dinheiro para o comércio local, movimento bancário e rede hoteleira.
De acordo com Dona Leó, coordenadora de cultura, o prefeito Chico Velho quer fazer bonito em seu primeiro São João. “Maracaçumé vem experimentando um ciclo de crescimento em vários setores. Não poderíamos fazer uma festa dessa magnitude se não tivéssemos uma boa estrutura hoteleira, gastronômica e de transporte. Para se ter uma ideia, mudamos o local da festa para a Avenida Dayse de Sousa, no terreno do empresário Messias Lemos, que fica na entrada da cidade, pois a estrutura que queremos fazer  será maior do que as que já houveram no passado". Declarou.

PROGRAMAÇÃO:

O município ainda está elaborando a programação, que deve sair nos próximos dias, pois o grande desafio é alocar recursos para este fim em uma cidade que vem de inúmeras dificuldades e amarras financeiras deixadas pela gestão passada. Outro fator que deve ser levado em conta são as bandas de músicas que já foram contratadas por outras cidades, e as que ainda têm agenda disponível não são  tão renomadas. O certo é que as tradições serão resgatadas e grupos folclóricos como as quadrilhas farão o seu espetáculo.

Praça de Alimentação – Comidas típicas e regionais. A praça do arraial oferecerá variados pratos e bebidas. Serão quarenta barracas que farão um misto no atendimento,  especialmente para comportar os barraqueiros. Com mesas e cadeiras, a praça de alimentação permitirá comodidade e segurança aos clientes que certamente prestigiarão o primeiro arraial da administração Chico Velho.
 
 
Share on Google Plus

About SUPERINFOR.com O Site Das Baladas

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Gallery

FACEBOOK