No Carnaval, se beber... não dirija! - BY SUPERINFOR.COM

No Carnaval, se beber... não dirija!





Sabe o lema... 'Se beber não dirija. Se dirigir não beba.'? É simples, mas parece que tem gente que não se lembra dele, principalmente nessa época de folia.

 Meu papel hoje é lembrar à todos que segurança no trânsito é ressaltar o papel que os motoristas têm para a preservação da saúde e da segurança deles e de outros. Por isso, é importante, em épocas como estas de feriado prolongado, lembrar e pedir que os motoristas adotem um comportamento coerente e preocupado com a saúde de todos os usuários do trânsito; sejam eles pedestres, passageiros e outros condutores.

 Dirigir defensivamente é um dos comportamentos, que ajudam a previnir acidentes no trânsito. Ao adotá-lo, o condutor é capaz de identificar os riscos e agir corretamente diante de situações adversas, evitando acidentes e tornando o trânsito muito mais seguro, para si e para as outras pessoas.

Veja as atitudes que você pode adotar no trânsito para garantir a segurança e saúde de todos:

1. Utilize o cinto de segurança;
2.
 Não fale no celular enquanto dirige;
3.
 Não dirija sob efeito de álcool, drogas e medicamentos; ou com sono e fadiga;
4.
 Fique atento as condições da iluminação (ofuscamento, penumbra, noite); do tempo (chuva, granizo e neblina); das vias (mal conservadas ou mal sinalizadas); do trânsito (trânsito lento ou congestionado, tráfego intenso de veículos pesados);
5.
 Preserve e mantenha a manutenção do seu veículo em dia;
6.
 Tenha atenção com seus passageiros (barulho, brigas, passageiros que passam mal, excesso de passageiros);
7. Evite fumar dentro do veículo;
8. Cumpra as Leis do Código Nacional de Trânsito.

"É isso aí, cuidado ao volante é tudo que devemos ter nessa época. Lembre-se de que você, como condutor, é responsável não só por você como também pelos ocupantes de seu veículo e os transeuntes. Cuidado e tranquilidade é o que é necessário nesse feriadão de muita folia."
 "ah e não se esqueça, nesse carnaval faça sexo seguro use camisinha."
Share on Google Plus

About SUPERINFOR.com O Site Das Baladas

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Gallery

FACEBOOK