Real quebra jejum contra o Barça, vence e põe as mãos na taça do título espanhol - BY SUPERINFOR.COM

Real quebra jejum contra o Barça, vence e põe as mãos na taça do título espanhol


O Real Madrid conseguiu uma brava vitória por 2 a 1 sobre o Barcelona em pleno Camp Nou, neste sábado e praticamente garantiu o seu primeiro título espanhol depois de três conquistas consecutivas do Barça. Khedira abriu o marcador para os visitantes no primeiro tempo, Alexis Sanchez empatou na etapa final, e Cristiano Ronaldo decretou o resultado, com direito a provocação aos donos da casa na comemoração. O Real finamente conseguiu parar o ataque do seu arquirrival, anulando o temido adversário.

O português levou a melhor no duelo sobre Lionel Messi e ultrapassou o argentino na artilharia da competição. São 42 gols contra 41. Depois de não ir bem contra o Chelsea, quarta-feira passada, pela ida das semifinais da Champions League, Messi novamente teve atuação apagada.

O Real não havia conseguido vencer o seu principal rival nas últimas sete vezes em que eles se enfrentaram. Se passasse ileso novamente, o Barcelona igualaria um recorde da história do clássico que pertencia ao Real e foi conquistado duas vezes, entre 1932 e 1935 e entre 2001 e 2003.




O jogo
O Real Madrid abriu o placar em uma falha da defesa barcelonista aos 17 minutos do primeiro tempo. Valdés saiu mal do gol após cobrança de escanteio, Puyol demorou para afastar a bola após rebote do goleiro, e Khedira aproveitou o vacilo para mandar a bola para a rede.

O Barcelona, como de costume, tinha a posse de bola, mas não conseguia superar a boa marcação rival. Só foi ter uma chance clara de marcar aos 26 minutos do primeiro tempo. Messi colocou Xavi na cara do gol, e o meia bateu para fora, raspando na trave direita de Casillas. E foi só na etapa inicial.



FICHA TÉCNICABARCELONA 1 x 2 REAL MADRID
Local: Estádio Camp Nou, em Barcelona, Espanha
Data: 21 de abril de 2012, sábado
Horário: 15h (de Brasília)
Árbitro: Alberto Undiano Mallenco
Cartões amarelos: Busquets e Mascherano (BAR) Pepe, Xabi Alonso, Granero e Özil (RMA)
GOLS: Khedira, aos 17min do 1° tempo, e Cristiano Ronaldo, aos 28min do 2° tempo
Alexis Sanchez, aos 25min do 2° tempo

BARCELONA: Valdés; Daniel Alves, Mascherano, Puyol e Adriano; Busquets, Xavi (Alexis Sanchez) e Thiago Alcântara; Tello (Fábregas), Messi e Iniesta
Técnico: Pep Guardiola

REAL MADRID: Casillas; Arbeloa, Ramos, Pepe e Coentrão; Xabi Alonso, Khedira e Ozil (Callejón); Cristiano Ronaldo, Di María (Granero) e Benzema (Higuaín)
Técnico: José Mourinho
Share on Google Plus

About SUPERINFOR.com O Site Das Baladas

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Gallery