EIKE BATISTA DÁ CALOTE EM FUNCIONÁRIOS NO MARANHÃO




As empresas OGX e MPX – pertencentes ao empresário Eike Batista e que produzem gás natural em Santo Antonio dos Lopes – tem aplicado calotes em seus trabalhadores. Desde março, a empresa paga irregularmente salários e benefícios dos empregados.
Em maio, 500 funcionários chegaram a fazer uma manifestação na porta das empresas de Batista. Ao reivindicarem o pagamento de salários atrasados, os trabalhadores fizeram paralisação de advertência.

As empresas de Batista teriam uma dívida acumulada de mais de 6 milhões de reais com o INSS, relativa a não depósito de encargos sociais dos trabalhadores  maranhenses.

Eike Batista foi um dos maiores doadores de campanha à governadora Roseana Sarney nas eleições de 2010. Após a eleição, conseguiu sem dificuldades a licença ambiental lhe dando permissão para fazer o que bem entendesse no subsolo maranhense, mesmo depois que a licença foi questionada pelo Ministério público Federal.

Com a crise nas empresas de Eike Batista que sofreram desvalorização de quase 3 bilhões de reais, os trabalhadores de Santo Antônio dos Lopes temem ser ainda mais prejudicados.
Share on Google Plus

About SUPERINFOR.com O Site Das Baladas

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Gallery

FACEBOOK