CONCURSOS: Prefeitura de Maracaçumé Abre Inscrições Para Concurso 2016








A Prefeitura Municipal de Maracaçumé, distante 445km da capital do Maranhão, abre as inscrições para o concurso público na próxima segunda-feira (07/03). No edital a data para início das inscrições é dia 5 de março (item 3.2). O certame é regido pelo edital 001/2016 (clique aqui para baixar ou veja no álbum abaixo).
As inscrições poderão ser realizadas durante os próximos dois meses no site do Instituto Machado de Assis. Sim, isso mesmo: DOIS MESES! Esse prazo é o mais longo de concurso que já tivemos conhecimento.
Há vagas para diversas categorias em nível superior, médio/técnico e fundamental.
As provas serão realizadas, pasmem, em 16 de outubro do corrente ano. Uma data bastante “interessante”, pra não dizer suspeita. A ‘vantagem’ deste prazo é que todos os candidatos terão mais de 7 meses para se preparar e disputar uma vaga com propriedade.
As provas terão 40 questões com 4 alternativas e apenas uma certa. Será cobrado um mínimo de 60% do somatório de pontos e 50% das questões de conhecimentos específicos. Quem obtiver 0 (zero) em qualquer disciplina, será eliminado.
Haverá prova de títulos somente para os professores. Para os Guardas Municipais haverá teste físico.
A taxa de inscrição é conforme lista abaixo:
Superior: 90 reais
Ensino médio/técnico: 65 reais
Ensino fundamental: 45 reais
Não haverá isenção da taxa de inscrição para nenhum cargo e devem ser pagas no máximo até o último dia de inscrição, 5 de maio de 2015.
A maioria dos cargos tem remuneração de um salário mínimo e quase todos tem vinculação direta ao salário mínimo (Anexo I do Edital 001/2016). De acordo com o Inciso IV do Artigo 7º da Constituição Federal é “vedada a vinculação para qualquer fim” do salário mínimo. Em tese, o valor a ser pago deve ser expresso em ‘numeral’.
Há outros pormenores mas aí só depois da homologação e efetivação dos candidatos aprovados…
Share on Google Plus

About SUPERINFOR.com O Site Das Baladas

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Gallery

FACEBOOK