RAÇA NEGRA EM GOVERNADOR NUNES FREIRE - MA

RAÇA NEGRA EM GOVERNADOR NUNES FREIRE - MA

 

 RAÇA NEGRA EM GOVERNADOR NUNES FREIRE - MA - Dia 25 de outubro na cidade de Governador Nunes freire-ma o grupo de pagode Raça Negra vai está  fazendo seu show ao vivo no estádio PALMEIRÃO  para todos os nunesfreirenses e cidades vizinhas, 
INGRESSOS ANTECIPADOS Á 20R$ e  NA PORTARIA 25R$.
show unico no maranhão, não percam vai ser deamais.


SOBRE O GRUPO RAÇA NEGRA:
Luiz Carlos da Silva, líder e cantor da Banda Raça Negra, nasceu em São Paulo, em 01 de fevereiro de 1957. Com sonho de ser cantor, aos 15 anos de idade já arriscava suas primeiras dedilhadas no violão de seu cunhado. Trabalhou na Folha de SP, Kalunga e outros estabelecimentos comerciais até conseguir aos 17 anos, em 1974, comprar o seu primeiro violão Rei.
Foi trabalhar como vendedor para se manter, enquanto buscava seu espaço como cantor, nas noites paulistanas, conciliava os dois trabalhos. Tinha como inspiração Tim Maia, Roberto Carlos, entre outros grandes nomes da MPB. Com muita vontade,  garra e perseverança formaram o grupo a cor do samba, mas o nome acabou gerando piada dos maldosos de plantão, então por sugestão dos fãs que desde 1983 no bairro Vila Nhocume Z/L- SP, já acompanhavam o grupo em suas apresentações no Bar do Coalhada, deram a sugestão de banda Raça Negra, e assim ficou e emplacou nas paradas de sucessos. Aos poucos foram juntando os integrantes. A Banda Raça Negra tocava músicas de outros cantores em ritmo de samba. Os integrantes gravaram uma fita e foram em busca de gravadoras. Depois de algum tempo foram apresentados a RGE que se interessou pelo trabalho, gravando vários discos. O primeiro lançado em 1991, fez sucesso a música ‘’Caroline’’ de Luiz Carlos, a banda passou a apresentar-se em programas de televisão do RJ e SP. A partir daí as propostas de shows aumentaram e o grupo passou a se apresentar em várias capitais do país.
O segundo LP foi em 1992, fez sucesso com as músicas ‘’É o amor’’ da dupla Zezé de Camargo e Luciano, ’’Pensando em você" e ‘’ Cigana’’. No terceiro LP, do mesmo ano vieram ‘’Será" de Renato Russo e "Cheia de Manias". O LP em 1993 foi marcado pelas músicas ‘’Estou mal", ‘’Doce paixão’’ e ‘’Tempo Perdido". Em 1994, foi lançado o quinto LP que chegou às lojas com 500 mil cópias vendidas. A música de trabalho foi uma regravação do Rock Brasileiro, ‘’Pro dia nascer feliz’’ de Cazuza, que levou o banda mais uma vez ao Top dos sucessos e a participar de uma campanha nacional que alertava a população quanto os perigos da AIDS. 





Share on Google Plus

About SUPERINFOR.com O Site Das Baladas

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Gallery

FACEBOOK