Aldo luta para defender cinturão e sacramentar-se como ídolo - SUPERINFOR.COM

Aldo luta para defender cinturão e sacramentar-se como ídolo


Fora do ranking de destaques do ano de 2011 do Ultimate Fighting Championship, mas apontado como um dos atletas mais perigosos peso por peso do planeta, José Aldo terá o maior desafio da carreira neste sábado, quando tentará defender pela terceira vez o título dos pesos penas na HSBC Arena, no Rio de Janeiro. Protagonista do UFC 142, o segundo na capital carioca, o manauara terá a oportunidade de se sacramentar como um verdadeiro ídolo nacional. Para conseguir tal feito, é "só" vencer o invicto americano Chad Mendes.
De origem humilde, Aldo deixou Manaus atrás do sonho de se tornar um lutador profissional. O agora respeitado lutador, dono de um soberbo retrospecto de 20 vitórias e apenas 1 derrota, morou em uma academia e dependia da doação de amigos para poder viver, situação que transformou o competidor em um dos atletas mais explosivos do MMA na atualidade, especialmente por conta do trabalho realizado na academia Nova União, comandada pelo treinador André Pederneiras, um dos grandes expoentes do jiu-jitsu no País.



 Extremamente reconhecido dentro do mundo das lutas, Aldo terá diante de Chad Mendes a oportunidade de se mostrar para o restante do Brasil e alcançar um status de ídolo do público leigo. Com a garantia que terá a transmissão de seu combate em TV aberta, o manauara afirmou durante a semana que espera repetir o desempenho que o tornou característico: o estilo agressivo de luta, com grande variação entre low kicks, joelhadas e socos rápidos.




 Jose Edgar de MatosAutor
Share on Google Plus

About SUPERINFOR.com O Site Das Baladas

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Gallery

FACEBOOK