Cristiano Ronaldo se diz relaxado para novo clássico: 'A pressão não pode comigo'

Cristiano Ronaldo se diz relaxado para novo clássico: 'A pressão não pode comigo'

E se outros jogadores consideram que o clássico tem uma motivação a mais para os atletas em campo, Cristiano Ronaldo vê a partida de quarta como qualquer outra


Contratação milionária do Real Madrid em 2009, Cristiano Ronaldo sempre foi muito cobrado pelos torcedores merengues e, atualmente, como tem marcado menos gols do que de costume, a pressão da torcida aumentou ainda mais. Ainda assim, às vésperas do clássico contra o Barcelona pelas quartas-de-final da Copa do Rei, o português deixa as cobranças de lado e acredita em uma boa atuação na quarta-feira.

"Antes das partidas eu relaxo. A pressão não pode comigo. Trato de seguir pensando positivo e permaneço confiante em mim mesmo a todo momento. Vejo cada partida como um novo desafio e sempre me esforço para jogar melhor do que na anterior", disse o jogador.

E se outros jogadores consideram que o clássico tem uma motivação a mais para os atletas em campo, Cristiano Ronaldo vê a partida de quarta como qualquer outra, ou seja: o que importa mesmo é obter a vitória.

"Eu só quero ganhar cada partida e sempre quero jogar bem. Isso é o que trato de fazer: ganhar e jogar bem. Minha motivação vem disso, independente de quem seja o rival", continuou o atacante.

O confronto de quarta-feira será o primeiro clássico entre Barça e Real do ano, e o clube merengue acumula um certo tabu diante dos rivais catalães. A última vitória do time de Madrid sobre a equipe de Pep Guardiola foi justamente a final da Copa do Rei do ano passado, ainda em abril. Depois disso foram três vitórias do Barcelona e dois empates ­ no último encontro dos dois times, no Santiago Bernabéu, a vitória ficou com o Barça, de virada, por 3 a 1.

Mesmo com esse jejum de vitórias no clássico, Cristiano Ronaldo prefere evitar "pensar demais" no Barcelona e diz que a chave para vencer é manter o foco no trabalho que deve ser feito dentro de campo.

"Não trato de pensar demais nos outros. Tem que trabalhar seu próprio jogo, concentrar em melhorar sua técnica de modo que possa derrotar quem vier pela frente", avaliou o português.

Ronaldo ainda respondeu sobre as diferenças do Campeonato Inglês (que disputou quando jogava pelo Manchester United) e do Campeonato Espanhol: "São os melhores campeonatos (da Europa), mas vou ser honesto. A liga inglesa é mais competitiva. A espanhola é competitiva, mas não tanto como a Premier (League)", encerrou.

Real Madrid e Barcelona se enfrentam pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Rei nesta quarta-feira, no Santiago Bernabéu, às 19h (horário de Brasília).
Share on Google Plus

About SUPERINFOR.com O Site Das Baladas

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Gallery

FACEBOOK