Joaninha supera americano e é hexa da Copa Brasil de Motocross, no Rio

Joaninha supera americano e é hexa da Copa Brasil de Motocross, no Rio



No duelo radical entre Brasil e Estados Unidos, melhor para Gilmar Flores, o Joaninha. Abusando dos Backflips (mortal para trás) e suas variações, o mato-grossense mostrou que se sente em casa no Rio e conquistou o hexacampeonato consecutivo da Copa Brasil de Motocross Estilo Livre, na Praia da Barra da Tijuca. O brasileiro não deu chances a Wiley Fullmer, que quase não entrou na pista por conta de problemas estomacais.
- Tenho certeza que o Fullmer consegue andar muito melhor. Se ele estivesse 100%, iria dificultar mais meu título. Mas estou muito feliz com o hexa. Essa conquista vai para a galera de Sinop (MT) - festejou Joaninha.
Cada um dos seis pilotos finalistas teve direito a duas voltas de 1m30s, com um supersalto no fim de cada apresentação valendo nota dobrada. O maior susto da disputa aconteceu logo com o segundo competidor a se apresentar: Jeff Campacci arriscou um Backflip no supersalto, mas, ao voltar para a rampa, bateu forte com a roda traseira e não conseguiu evitar a queda. O paulista de Campinas recebeu atendimento, mas logo se levantou para vibrar com o público, mostrando que estava bem.


Joaninha executou vários Backflips para ser hexa. Clique na foto acima e confira mais imagens da decisão
(Foto: Fabio Minduim)

 Na disputa particular entre os favoritos ao título, Joaninha tratou de se garantir logo na primeira volta (confira no vídeo acima). Com Backflips de tudo que é jeito, ele somou 332,5 pontos, a maior nota do fim de semana. Já Wiley Fullmer fez uma volta regular, somando 253 pontos e fechando a primeira bateria apenas em quarto lugar.



O fim da segunda volta de Joaninha foi prejudicado por um pneu furado e só restou ao brasileiro torcer para não ser superado pelo americano. Mesmo sem estar 100% fisicamente, Fullmer fez uma segunda volta melhor que a primeira e cravou 291,5. Nada que ameaçasse o hexacampeonato. Henrique Balestrin, o Zoio, completou o pódio, em terceiro, com 265 pontos.
- Lamento ter passado mal, queria ter dado um show melhor para o público. Ano que vem estarei de volta para ganhar do Joaninha - prometeu o americano.

  

Hexacampeão se diverte com torcedor fantasiado de
joaninha (Foto: Breno Dines / GLOBOESPORTE.COM)





Confira a classificação final da Copa Brasil de Motocross Estilo Livre:
1º) Gilmar Flores, Joaninha - 332,5
2º) Wiley Fullmer - 291,5
3º) Henrique Balestrin, Zoio - 265
4º) Fred Kyrillos - 257,5
5º) Marcelo Simões - 250
6º) Jeff Campacci - 207,5


Alto astral: Fullmer brinca com a medalha de ouro de Joaninha (Foto: Breno Dines / GLOBOESPORTE.COM
Share on Google Plus

About SUPERINFOR.com O Site Das Baladas

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Gallery

FACEBOOK